sábado, 12 de setembro de 2009

A tecnologia aproxima as pessoas?


A tecnologia aproxima as pessoas?
Do ponto de vista mecânico com certeza a tecnologia aproxima as pessoas, já que posso me comunicar com uma pessoa que esteja no Japão em poucos segundos. Posso realizar reuniões por vídeo conferencia, enviar fotos,trabalhos etc...
Tivemos realmente um avanço significativo em relação ao ato comunicativo. Ouve digamos uma quebra de barreiras, de fronteiras.Passamos a não nos comunicar apenas com nossos vizinhos, nossos conterrâneos e sim com pessoas do Brasil e do mundo.Trouxe com isso troca de experiências e habilidades.
Entretanto, com a comodidade da tecnologia passamos as vezes a conversar com pessoas que moram a Kms de distância e nem conhecemos nossos vizinhos de parede.Isso é uma forma de distanciação.Conhecemos pessoas por fotos, por perfis, e as vezes a pessoa mora no mesmo bairro.
De uma forma geral a tecnologia trás mais prós do que contra sem sombra de dúvida, mas não temos o olho no olho de tempos atrás.

2 comentários:

  1. Sou um tantinho nova, não vivi tanta coisa, mas uma coisa que ja me faz falta é o "olho no olho de tempos atrás"

    ----------------------------------------------

    Moço, pra falar a verdade ainda não sei o que quero fazer. As unicas certezas que tenho é de que não quero nada com cálculo e muito menos que me leve pra dentro de um hospital. (risos)

    Os cursos que acredito que eu me daria muito bem,pelo menos ate então eu penso assim, são: Jornalismo, Letras, Psicologia e Ed. Física.
    Minha mãe quer que eu faça Direito e, acho que vou tentar, por ela. Mas só curso no caso de não passar em nunhum outro.
    Ainda tô "meio muito" confusa, mas ainda tenho um bom tempo pra pensar.

    /abraço! :)

    ResponderExcluir
  2. hola gracias por tu comnetario
    saludos

    ResponderExcluir